top of page

Derrota amarga na estreia do JEC no Estadual

Com um jogador a menos Joinville é superado pelo Marcílio Dias na Arena

foto: Vica Bueno/CNMD


O Joinville enfrentou o Marcílio Dias na Arena Joinville em sua estreia no Campeonato Catarinense, na tarde de sábado (20). Apesar de sair na frente, o Tricolor perdeu o jogo por 3 a 2. A chuva intensa marcou o confronto, e a expulsão de Vitor Leque contribuiu para a virada do Marinheiro.

A partida começou melhor para o Joinville, que dominava nos primeiros minutos. No entanto, foram os visitantes que tiveram a primeira chance real de gol, aos sete minutos, com um chute perigoso de Alex Oliveira, exigindo boa defesa do goleiro Glauco.

O Joinville continuou pressionando, mas a chuva se intensificou, tornando o jogo mais truncado. Aos 48 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, Warley colocou o JEC na frente.


O segundo tempo viu o Marcílio Dias empatar aos oito minutos, com Silvio cabeceando a bola para o gol após falha grosseira na marcação. A situação piorou para o Joinville aos 15 minutos, com a expulsão polêmica de Vitor Leque por uma suposta cotovelada em Juninho Tardelli.

Com um jogador a mais, o Marcílio teve três oportunidades claras de virar o placar, mas o goleiro Glauco fez boas intervenções. A virada aconteceu aos 24 minutos, com Juninho Tardelli acertando um belo chute.

O Marcílio quase fez o terceiro, mas a bola foi bloqueada pela defesa do Joinville. O Joinville tentou reagir, com Yuri Mamute marcando aos 51 minutos, mas a estreia no estadual terminou com derrota por 3 a 2.

O próximo desafio do JEC, contra o Figueirense, em Florianópolis, será crucial para se reabilitar no Campeonato. Catarinense




Joinville x Marcílio Dias


Joinville: Glauco; Lucas Mendes, Alisson, Lucas Souza e Diego Renan (Kadu); Evanderson (Lucas de Sá), Bruno Silva (C) e Warley; Guilherme Cachoeira (Yuri Mamute), Vitor Leque e Muriqui.

Técnico: Fabinho Santos

Marcílio Dias: Belliato, Victor Guilherme, Silvio, Sandro (C) e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos e Juninho Tardelli (Rafinha Rech); Alex Oliveira, Zé Eduardo (Wendel Alex) e Téssio Cajá.

Técnico: Waguinho Dias

Gols: Warley (JEC), Silvio (Marcílio), Juninho Tardelli (Marcílio) e Rafinha Rech (Marcílio).

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page