top of page

Deputado propõe turismo de tiro no Estado


Divulgação


Milhares de turistas visitam os Estados Unidos todos os anos para ter a experiência de manusear e executar tiro real com diferentes armamentos e calibres. Em alguns clubes é possível até receber treinamento.

Inspirado neste potencial, o deputado estadual Sargento Lima protocolou na última sexta-feira(22/10) um Projeto de Lei, que irá dinamizar o esporte do tiro em Santa Catarina. Trata-se de um roteiro turístico para os amantes do tiro e que, pretende movimentar a economia.

Inicialmente, o programa envolve Joinville, Araquari, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Brusque, São José e Florianópolis. Outras cidades também poderão ser incluídas na rota.

A ideia é promover os eventos e os pontos turísticos dos municípios, integrá-los e potencializar o desenvolvimento socioeconômico.

Santa Catarina tem tradição nesta área, e o projeto pretende trazer mais recursos para o Estado.

O parlamentar de Joinville acredita no potencial da iniciativa para gerar emprego e renda, afinal, hotéis, restaurantes e por consequência os municípios e estado se beneficiam com os impostos gerados por estes visitantes.


448 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page