top of page

Deputado Maurício Peixer homenageia estudantes

Deputado Estadual Maurício Peixer presta homenagem aos finalistas do WorldSkills

foto: Alesc


O deputado estadual Maurício Peixer (PL) entregou aos estudantes de Joinville, Leonardo Akira Rosa e Lucas Hitoshi Ogawa, Moção de Aplausos por conquistarem o terceiro lugar na seletiva nacional do WorldSkills, a mais prestigiada competição de educação profissional do mundo. A homenagem foi na tarde de terça-feira (3), na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa.


A seletiva nacional do WorldSkills, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), atraiu a participação de 243 equipes, totalizando 274 competidores de 23 unidades federativas. Akira Rosa e Hitoshi Ogawa demonstraram habilidades excepcionais na categoria Indústria 4.0, alcançando um feito notável e trazendo honra para o Estado de Santa Catarina.


“Vocês representaram a todos os catarinenses nesta seletiva e trouxeram para nós um destaque que merece toda valorização: o da educação, porque este é o caminho para mudar o amanhã”, disse Peixer orgulhoso durante a entrega das Moções.


A entrega da Moção de Aplausos pelo deputado Peixer é um reconhecimento não apenas das conquistas individuais dos jovens, mas também uma celebração do compromisso contínuo com a educação profissionalizante e o desenvolvimento de competências em Santa Catarina. “Estes estudantes são exemplos do potencial da juventude de quando são oferecidas as oportunidades e os recursos necessários”, acrescentou.


O deputado também aproveitou a ocasião para destacar a importância de valorizar os profissionais da educação e o papel fundamental desempenhado pelo Senai, onde os alunos têm a oportunidade de se aprimorar e se preparar para os desafios do mundo profissional.

Também participaram da entrega da honraria os deputados Sargento Lima, Zé Caramori, Antídio Lunelli, Mario Motta e Emerson Stein, além do professor que acompanhou os alunos, Lucas Siedschlag e familiares de Akira e Hitoshi.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page