top of page

Demandas do Vila Nova


Nesta semana o Programa Via Direta nos Bairros está percorrendo e ouvindo a comunidade do bairro Vila Nova. O Portal Via Direta publicou uma reportagem sobre a rua dos Suíços. Na matéria os moradores solicitam a pavimentação da rua e se queixam da morosidade para que a obra seja executada.

Em outra reportagem os moradores do bairro pedem a ampliação da Escola Municipal Karin Barkemeyer.

Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville que se manifestou por meio de nota a respeito dos pedidos.


Rua dos Suíços

divulgação


A empresa vencedora da licitação foi homologada em dezembro do ano passado. Entretanto, a segunda colocada entrou com ação na justiça. A Prefeitura de Joinville analisa a decisão judicial para dar continuidade ao trabalho. A licitação prevê a pavimentação de cerca de 490 metros da rua dos Suíços e 340 metros da Ivorã, ao custo de R$ 1,3 milhão. O trecho que deve ser pavimentado fica no bairro Vila Nova e vai até o entroncamento com a BR-101.


Escola Municipal Karin Barkemeyer

divulgação


A ampliação da Escola Municipal Karin Barkemeyer está no cronograma de projetos da Secretaria de Educação de Joinville para 2022. Além disso, para o próximo ano letivo, a unidade ampliará suas turmas para atender a mais alunos de séries iniciais e de séries finais.

No ano passado, a antiga Escola Maestro Manoel da Silva, localizada na Rua Quinze de Novembro, foi municipalizada e passou a atender como extensão da EM Karin Barkemeyer, recebendo os alunos de séries iniciais (1º a 4º ano). No entanto, o crescimento populacional na região, com a construção de condomínios e novos loteamentos, aumentou a demanda para as unidades escolares do bairro Vila Nova, e adequações estão sendo programadas para a região.




139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page