top of page

Defesa Civil faz alerta para ciclone e chuvas volumosas no Estado



A Defesa Civil de Santa Catarina reforçou o alerta para chuvas volumosas durante essa semana em todo o Estado, devido à formação de um ciclone extratropical, associada à passagem de uma frente fria e sistemas de baixa pressão em todos os níveis da atmosfera.

O meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta, destaca que as condições apontam para a ocorrência de chuvas que podem superar a média esperada para todo o mês de maio. “Há risco alto para ocorrências como alagamentos, inundações e deslizamentos, principalmente para o Litoral Sul, além de condições para rajadas de vento e mar agitado”, afirma.


De acordo com a nota o tempo em Santa Catarina será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.


“Esta configuração vai resultar em chuva frequente no estado, sendo mais intensa e acompanhada por temporais por alguns momentos, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul e também no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis”, consta na nota.


A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais.

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page