top of page

Defesa Civil alerta: vai chover forte em Joinville



A Defesa Civil de Joinville está monitorando as condições climáticas e alerta para a previsão de chuvas fortes e persistentes que podem atingir a região nos próximos dias.


A condição deve-se à atuação de uma área de baixa pressão próximo à costa do litoral de Santa Catarina. Com isso, neste sábado (26/11), o volume de chuvas, em Joinville, pode chegar a 30 mm e ser ainda mais intenso no domingo (27/11), quando pode atingir 70 mm.


No mesmo período, há previsão de picos de maré que, associados aos ventos e às chuvas intensas, podem ocasionar pontos de alagamento.


Dessa forma, a Defesa Civil alerta especialmente para locais próximos a encostas onde há mais riscos de deslizamentos. A orientação é que em qualquer situação de movimentação de solo, inclinação de postes ou surgimento de rachaduras, deve-se acionar o serviço da Defesa Civil, pelo número 199, ou o Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo 193.


Além disso, a população pode acompanhar as condições pelo site da Defesa Civil de Santa Catarina (www.defesacivil.sc.gov.br). Outra opção é receber alertas instantâneos da Defesa Civil Estadual. Para ter acesso à informação, basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199 e informar o número do CEP da residência. Não há cobrança pelo serviço.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page