foto: Polícia Civil
Um vigilante inicialmente considerado vítima de um assalto numa concessionária BMW em Joinville, agora é investigado como suspeito de participação no crime. O delegado Larry Rosa destacou que estão sendo apuradas as conexões do funcionário com o incidente, que resultou em um prejuízo estimado em R$ 1 milhão em peças.
O roubo ocorreu durante a madrugada de 24 de janeiro, por volta das 2h40, enquanto a concessionária passava por reformas. Armados, os assaltantes amarraram o vigilante e levaram itens da obra e dezenas de aparelhos de ar-condicionado. Os objetos foram recuperados no dia seguinte em uma residência em Balneário Barra do Sul, a aproximadamente 40 quilômetros de distância de Joinville. Na última terça-feira, cinco mandados de busca e apreensão foram executados em Joinville e Balneário Barra do Sul, com a apreensão de celulares ligados aos suspeitos do crime.
Inicialmente, o vigilante informou à polícia ter sido amarrado enquanto os criminosos roubavam a loja. No entanto, com o avanço das investigações, foi revelado que ele tinha conhecimento prévio do plano e estava envolvido no roubo. A Polícia Civil continua investigando o caso, com a expectativa de concluir o inquérito ainda neste mês.
O valor dos itens roubados soma cerca de R$ 1 milhão. Um homem foi preso em flagrante na casa onde o material roubado foi encontrado.
Comments