top of page

De saída da Delegacia Regional para ser candidata

Atualizado: 22 de mar. de 2022


Tânia Harada quer Brasília e não Florianópolis


Quando os comentários começaram a circular duvidei que a delegada regional de polícia de Joinville concordasse em concorrer nesta eleição. Quando tive a confirmação fiquei surpreso dele ter optado em disputar a Câmara Federal e não a Assembleia Legislativa. Afinal, sua categoria (delegado de polícia) precisa de representantes em Florianópolis e não em Brasília. Nossa delegada regional não é filiada ao partido do governador Moisés e sim do prefeito Adriano de Joinville. Joinville precisa de respaldo político para melhorar sua segurança pública na Assembleia Legislativa e não na Câmara dos Deputados. O partido NOVO já definiu em processo seletivo que Daniela Rosana Pereira será o nome para disputar como deputada federal. Podem ser definidos dois nomes para disputar a vaga, no caso duas mulheres. Aliás, o NOVO não tem nenhum nome forte para disputar a Assembleia Legislativa. Os três vereadores estão impedidos pelo estatuto do partido (eleito tem que cumprir integralmente seu mandato).


Zé Trovão


O líder dos caminhoneiros e ex-exilado no México, Zé Trovão pode ser candidato a deputado federal pelo PTB. O presidente estadual Kennedy Nunes me confidenciou o fato, mas não quer espalhar com receio do assédio de outros partidos. Como estamos em período pré-campanha eleitoral, ele deveria tirar a camisa do Athlético Paranaense e trocá-la pelo do JEC.


Zé Rodrigues


Outro Zé que será candidato é o Rodrigues, dono da maior panela do mundo, da indústria Ponteiras Rodrigues e do Sítio Novo. Filiado ao PT há anos, Zé teve seu nome definido entre os pré-candidatos. Como o seu amigo Carlito Merss não quer tentar voltar para Brasília, Zé vai tentar dividir sua casa no Golf Clube de Joinville com um apartamento funcional.


Ex-comandantes



Em recente visita a Brasília, o ex-vereador Fabio Dalonso participou de um churrasco com ex-comandantes do nosso 62º BI no Clube do Exército. Por muitos anos Dalonso foi relações públicas do nosso batalhão e nunca perdeu seu vínculo com o EB. Todos seus comandantes se tornaram amigos dele. Na foto (da esquerda para direita) o capitão Barbosa, seu companheiro e amigo, Coronel Alexandre, pai do Coronel Cruz (de óculos), Coronel Navarro, Coronel Córdova, Fábio Dalonso, Coronel Cruz e Coronel Calderaro.


Café Show


Quem passa pela Avenida Procópio Gomes número 888 percebe que o portão principal do amplo prédio da antiga casa noturna Café Show está aberto. Fechado há mais de um ano, a casa não reabriu nem há outra no seu lugar. O local foi alugado para servir de alojamento de trabalhadores de uma empreiteira contratada pela Perville, responsável pela grande obra da Fiesc na área do antigo Moinho Santista. O projeto da Fiesc é um grande presente para Joinville e abrigará áreas de lazer e centro educacional do Senai.


Araquari


No próximo sábado a Prefeitura de Araquari vai receber centenas de visitantes na inauguração de um campo de futebol sintético. Único no Estado em tamanho oficial, o campo é uma iniciativa elogiável do prefeito Clenílton Pereira. No jogo inaugural estará um time de convidados com muitos ídolos de Vasco e Flamengo. O evento será tão grande que terá a cobertura do portal Via Direta com transmissão ao vivo.


Petrobrás


A empresa estatal não atende os interesses dos brasileiros e sim de seus investidores estrangeiros. Com ações em Wall Street e investidores de peso na economia mundial, como os fundos soberanos de Singapura e da Noruega, a Petrobrás precisa ser privatizada e ficar sob rigorosa fiscalização do governo federal. Uma “pizza” revela muito bem porque sua diretoria aumenta a gasolina de acordo com o preço mundial do petróleo.


Dividendos


Em 2019 a Petrobras distribui dividendos, sendo 39% deles para investidores não brasileiros, 8% para BNDESpar, BNDES 6%, 26% Governo federal e 21% para investidores brasileiros.


Boatos


É preciso que as autoridades esclareçam a causa da morte da enfermeira Vanessa Caroline da Silva Santos, que aos 38 anos foi encontrada morta dentro de seu carro no estacionamento do PA Norte, onde trabalhava. Boatos falam em suicídio e também em efeito colateral da vacina. Muito bem relacionada com os colegas e pacientes, ela recebeu muitas manifestações favoráveis nas redes sociais.


Despedida


No próximo dia 7 de maio irei me despedir. Um jogo de futebol entre amigos e antigos parceiros da imprensa irá marcar minha despedida do futebol de campo num sábado à tarde no Estádio João Hansen Júnior. Com o apoio do meu amigo Júlio Franco, da CRH Holding (Tigre) e da Orcali Segurança (50 anos de atividade) depois do jogo receberemos para um jantar no quiosque 4. Continuarei aos 70 anos jogando apenas futebol 7 nas segundas.

224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page