divulgação
O governador de São Paulo, João Doria, ganhou as prévias do PSDB em primeiro turno neste sábado (27/11) e será o candidato do partido à Presidência da República na eleição do ano que vem. Doria superou nas prévias o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.
Assim ficou a votação do PSDB
João Doria - 53,99% dos votos
Eduardo Leite - 44,66%
Arthur Virgílio - 1,35%
Esta foi a primeira vez que o partido recorreu à realização de prévias para escolher o candidato à Presidência da República.
A votação teve início às 8h deste sábado e se encerrou às 17h. Foram cerca de 30 mil votos entre os 44,7 mil filiados aptos a participar. Parte desses votos — 8% do total de filiados — já havia sido contabilizada no último domingo.
Corrida presidencial
Com isso, Doria se une ao grupo de candidatos e pré-candidatos ao pleito. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) buscará a reeleição em 2022, e há expectativa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidate pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Já entre os pré-candidatos, há nomes como ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), a senadora Simone Tebet (MDB) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania). Existem chances, ainda, que o ex-juiz Sergio Moro anuncie sua candidatura à presidência pelo Podemos.
Comments