top of page

Cuidadora envia currículo e é humilhada por erros de português.

Uma cuidadora de idosos de 43 anos soube por uma amiga, que um asilo em Sorocaba(SP) teria vagas de trabalho. A mulher tentou a sorte através do número de whatsapp. Logo que iniciou a conversa passou a ser hostilizada pelo atendente ao enviar currículo. O caso ocorreu na última quinta-feira (14/10).

Cristiane Barros foi criticada por causa de erros de português nas mensagens que enviou para a instituição. Nas imagens da conversa, que viralizaram na internet, é possível ver que a atendente passou a corrigir os erros da cuidadora.

O funcionário chegou a sugerir que Cristiane fizesse um curso de português e disse que era "por isso que ela não arrumava trabalho".

A troca de mensagens repercutiu nas redes sociais, e a cuidadora recebeu diversas ofertas de emprego de pessoas que ficaram sensibilizadas. Segundo ela, as oportunidades surgiram em São Paulo e até no Rio de Janeiro. Além de trabalho, muitas pessoas também se ofereceram para ajudá-la a fazer um currículo novo.



Conversa entre a cuidadora e um atendente do asilo.


Cristiane ficou grata com as pessoas que a procuraram e afirmou que está analisando as ofertas de emprego. O asilo, por sua vez, garantiu que não compactua com o comportamento do funcionário e disse que está tentando identificar o responsável pela conversa.


Com informações do Portal G1.

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page