top of page

Criciúma retorna à Série B

Tigre garantiu o acesso à Série B no último sábado em Belém.

foto: Celso da Luz


Ao vencer o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), por 1 a 0, na tarde de sábado(06/11), o Tigre conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O Ituano venceu Botafogo da Paraíba por 3 a 1, resultado que garantiu a última vaga do Grupo C ao Criciúma.

Depois de dois anos o Tigre retorna a Série B do Brasileirão, dessa forma o Criciúma mantém a mítica de jamais ter disputado a Série C por mais de dois anos consecutivos. Para a temporada do ano que vem, o Criciúma disputa a Série B do Catarinense e a Série B do Brasileirão.


Catarinenses no Campeonato Brasileiro de 2022


Série A

A Chapecoense deve ser rebaixada para a Série B nas próximas rodadas. A única chance de Santa Catarina estar presente na elite no ano que vem é com o Avaí, que vem fazendo campanha regular e está no G4.


Série B

O Criciúma garantiu o acesso e deve estar ao lado da Chapecoense e do Brusque na segunda divisão do Brasileirão na próxima temporada. O Bruscão está ameaçado pelo rebaixamento, mas deve ter forças para permanecer na Série B. Caso o Avaí não consiga a vaga na Série A teremos quatro catarinenses na competição no ano que vem.


Série C

O Figueirense deve ser o único representante de Santa Catarina na terceira divisão do Brasil em 2022. A única possibilidade de termos confronto catarinense na competição será com o pouco provável rebaixamento do Brusque.


Série D

A Série C é a única série que tem todos os catarinenses definidos. Marcílio Dias, Juventus e Próspera representarão o Estado no campeonato na próxima temporada.


JEC

Com oitos equipes catarinenses disputando o Campeonato Brasileiro o Joinville não está incluído em nenhuma das séries. O Tricolor terá que brigar pela vaga na Série D de 2023 no campeonato estadual, que inicia em janeiro.




112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page