Enquanto em várias cidades do estado a propagação da doença está diminuindo, em Joinville e região estes números estão mais altos. Tanto que nesta semana o prefeito de Joinville Adriano Silva decidiu reativar o gabinete de crise. A região de Joinville é a única que continua em nível gravíssimo na matriz de risco da Covid-19, elaborada pelo Governo de Santa Catarina. O Estado não tinha apenas uma região em risco gravíssimo desde 4 de novembro de 2020. A nova avaliação foi divulgada neste sábado (29/08)
fonte: Secretaria de Estado da Saúde
Enquanto isso, outras nove áreas do estado foram classificadas em nível grave, sendo elas: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê.
Em nível alto, estão seis regiões: Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Médio Vale do Itajaí e Meio Oeste.
De acordo com o governo estadual, a nova avaliação da matriz continua demonstrando níveis moderados de atenção e apenas a região Nordeste e o Planalto Norte continuam em alertas máximos. Já a região do Extremo Sul Catarinense se destaca positivamente no índice de transmissibilidade, a única do Estado em nível moderado.
Comments