top of page

Covid-19: cancelado o carnaval em Florianópolis


Por conta do aumento no número de infecções no estado não haverá carnaval em Florianópolis


Seguindo exemplos de outras cidades do Brasil, a capital catarinense decidiu pelo cancelamento da festa em 2022.

A Prefeitura de Florianópolis anunciou na noite desta terça-feira (04/01) que este ano não haverá carnaval. Em nota, o município informou que tanto os blocos de rua quanto os desfiles das escolas de samba não vão ocorrer.

Florianópolis é um dos municípios catarinenses onde há grande procura aos postos de saúde. Houve registro de filas e reclamações pela demora no serviço. Algumas pessoas afirmaram que passaram até 24 horas na fila e houve casos de pacientes no chão a espera por atendimento.


Flurona


A Secretaria da Saúde de Santa Catarina examina nove casos suspeitos de "flurona", que é a infecção simultânea de uma pessoa pela Covid-19 e pelo vírus influenza, da gripe. Até a tarde de terça-feira (04), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) informou que não havia casos confirmados no estado. A Dive não divulgou de quais cidades são os casos suspeitos de infecção simultânea.


Ômicron em SC


Na segunda (03/01), a Dive confirmou que há 54 casos confirmados da variante ômicron do coronavírus em Santa Catarina, 42 deles em Florianópolis. Ainda antes do ano novo, o órgão havia informado que já ocorre a transmissão comunitária do vírus no estado.


Joinville


Em Joinville a possibilidade de realizar o carnaval sequer foi considerada. Mas assim como na capital, nos últimos dias os postos de saúde da maior cidade catarinense têm recebido muitos pacientes com sintomas de gripe.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page