top of page

Corrida às praias


Congestionamento na BR-280


Todo verão é a mesma história. Uma parte significativa das pessoas procura o caminho das praias para desfrutar as férias. O roteiro é mais ou menos parecido. No Natal as pessoas costumam ficar em casa com a família - me refiro às famílias que residem em cidades não costeiras - e depois seguem a rota das praias. Quem mora em Joinville tem o privilégio de estar a poucos quilômetros de praias maravilhosas como Piçarras, Barra Velha, Barra do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá e até Araquari ( sim, Araquari tem praia). Mas não importa qual praia o banhista escolha, partindo de Joinville os congestionamentos são certos em qualquer época do ano, imagine agora, entre Natal e o réveillon.

A BR-280 engarrafa o ano inteiro e sobretudo nesse período do ano é preciso muita paciência para fazer esse percurso pequeno, que normalmente levaria poucos minutos, muitas vezes em até duas horas - isso sem considerar a possibilidade de acidente.

As rodovias que ligam a BR-101 à Itapoá igualmente ficam lotadas de carros. E mesmo a BR-101, que quando duplicada parecia ser a solução para o problemas da mobilidade no litoral catarinense, não suporta mais o intenso fluxo de veículos.

Desde o último domingo (26/12) o que mais se encontra nas redes sociais são pessoas enfurecidas com o trânsito nessas rodovias. O prefeito Godofredo Gomes Filho, de São Francisco do Sul, até cobrou o presidente Jair Bolsonaro, que passa férias na cidade, sobre o problema da BR-280. Mas a verdade é que ainda vai demorar para a solução ser viabilizada.

O joinvilense já sabe, alagamentos, BR-280 lotada e o JEC causando dor de cabeça para a torcida são problemas recorrentes. Vamos fazer do limão uma limonada e boa praia!


152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page