Tradição que se repete no Gualicho: Coronel Serrazes e o presidente Norberto Gottschalk
A manhã deste sábado, dia 27 de novembro, esteve marcada pela emoção e tradição no Caxias Futebol Clube. O coronel Ricardo de Andrade Serrazes foi empossado como presidente de honra, mantendo a tradição com o cargo sempre sendo ocupado pelo comandante do 62º Batalhão de Infantaria.
O presidente executivo Norberto Gottschalk deu as boas-vindas ao novo presidente de honra, resgatando a presença dos militares na vida do Gualicho desde a sua fundação. O clube, fundado há 101 anos, ganhou o nome em homenagem ao patrono do Exército brasileiro – Duque de Caxias, marcando assim a presença dos militares desde o surgimento da agremiação.
O presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Pereira Ramos, enalteceu a importância do 62º BI para a cidade de Joinville, com o Caxias Futebol Clube mantendo desde o seu surgimento a integração com os integrantes do Batalhão e a presença de seus comandantes como presidentes de honra.
O coronel Serrazes, que está deixando o comando do 62º BI no próximo dia 17 de dezembro, disse que não poderia passar o comando antes que tivesse sua fotografia na galeria dos presidentes de honra. Para ele, seria uma parte da história que ficaria incompleta.
Após a solenidade, o homenageado, diretores e associados percorreram as novas instalações, conhecendo o processo de ampliação e modernização que passa o Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho.
Camisa do Caxias com o número 62, numa referência ao 62º Batalhão de Infantaria.
* reportagem e fotos de Roberto Dias Borba
Comments