top of page

Comunidade da Vigorelli recebe orientações


foto: Secom


Em mais uma edição do projeto social "Moradia Legal: REURB Vigorelli", a Prefeitura de Joinville levou aos moradores da comunidade orientações sobre serviços oferecidos pela Secretaria da Saúde. O encontro aconteceu nesta semana e teve a participação de aproximadamente 35 moradores.


Em uma das abordagens da reunião, a equipe da Vigilância Sanitária apresentou suas áreas de atuação e como as inspeções são realizadas nos estabelecimentos.


Além disso, houve troca de informações sobre as atividades que a comunidade da Vigorelli realiza e pretende implantar, bem como orientações quanto às normas sanitárias básicas que devem ser seguidas na manipulação de alimentos e acondicionamento de produtos fornecidos pelos estabelecimentos. Os participantes também receberam material educativo sobre comércio de peixes e frutos do mar.


Diante das demandas da comunidade, a Vigilância Sanitária vai preparar um curso de Manipuladores de Alimentos, com o objetivo de anteder às necessidades e realidade da região e das atividades propostas.


A equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Cubatão também participou da reunião, apresentou dados de saúde da população, destacou a importância sobre a prevenção e cuidados de doenças como hipertensão e, ainda, reforçou os serviços disponíveis à comunidade.


Há 30 anos vivendo na Vigorelli, a comerciante Maristela Tartara, dona de uma petisqueira, está otimista com o trabalho de reurbanização da região, especialmente com a implantação de luz e água. Para ela, as reuniões do Projeto Social Moradia Legal são importantes para orientar os moradores a se adequarem às mudanças.


“Agora já notamos a diferença e vemos que o negócio é sério. Estão vindo várias secretarias e nos ensinando mais coisas. Como comerciante, vou aprender muito daqui em diante. Com a legalização, vêm os alvarás, a questão da segurança dos bombeiros, da cozinha. Tudo é novidade para nós, mas vamos aprender”, afirma.


A próxima reunião do projeto social "Moradia Legal: REURB Vigorelli" está marcada para o dia 30 de outubro (segunda-feira), no restaurante Bela Vista, e será conduzida pela Secretaria de Assistência Social (SAS), que vai abordar “O trabalho do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social na comunidade”.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page