top of page

Começou a 40ª edição do Festival de Dança de Joinville


foto: Eduardo Vale


A 40ª edição do Festival de Dança de Joinville, reconhecido pelo Guinness Book como o maior do mundo em número de participantes, começou nesta segunda-feira (17). Até o próximo domingo, 29 de julho, cerca de 10 mil bailarinos, do Brasil e exterior, participarão de apresentações, competições, cursos, oficinas, workshops e seminários.


A edição comemorativa, que celebrará as quatro décadas do evento, contará com 13 dias, um a mais do que no ano anterior.

Joinville se transforma na capital nacional da dança nos dias de festival. São grupos e companhias de todo canto do Brasil que se apresentam nos palcos e estruturas espalhadas pela cidade. O evento terá 703 grupos na edição histórica que celebrará os 40 anos do Festival.


Os Estados com mais coreografias confirmadas são São Paulo (1.735), Santa Catarina (650), Paraná (373), Rio de Janeiro (349), Minas Gerais (230) e Rio Grande do Sul (150). Haverá, também, dançarinos para além das fronteiras nos palcos catarinenses, vindos de dois países, França e Paraguai.




132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page