top of page
  • Foto do escritorRDB

Com pernas e braços nas semifinais


O Juventus, líder do grupo B, pode antecipar a classificação para a semifinal



Ainda restam duas rodadas para a Primeirona apontar os semifinalistas em seus dois grupos da segunda fase. No grupo A, entre quatro concorrentes, apenas distantes pelos critérios de desempate, o sobe e desce na pontuação é uma incógnita que terá seu desfecho somente na última rodada.

Diferente é a situação no grupo B, onde dois times podem estar carimbando suas vagas por antecipação, precisando vencer seus compromissos deste final de semana. O Juventus mais uma vez abre a rodada, no sábado, dia 30, atuando em seu reduto, contra a ACM/Estacaville. E o América, no domingo, vai ao Gaxanduva para encarar o Paraíba. Para impedir a definição antecipada, resta vencer aos dois times em desvantagem na classificação.

Grupo de risco

Iguais em pontos, após as quatro rodadas deste quadrangular, mesmo que os confrontos deste domingo, todos a partir das 15h15, tenham vencedores isso não estará representando que nos jogos finais desta fase, no dia 7 de novembro, possa ficar mais uma vez tudo embolado e definindo os dois classificados pelo regulamento.


Troféu Sr. Dico

A Liga Joinvilense de Futebol valoriza os times mais disciplinados e lhes entrega no final dos campeonatos um troféu para destacar o fair play. E poderia oficializar o nome deste troféu com o desportista que se dava por satisfeito ao receber a premiação. Era Alires Marcos, o seu Dico, eterno presidente do Palmeirinha.

Neste ano, entre as três séries das categorias adultas, o maior exemplo de desportividade e disciplina é do Real Raia, participante da Terceirona. Que está na quinta colocação e ainda com chances de estar nas semifinais. O Real Raia manda seus jogos no Estádio Eduardo Lickfett (Perna), no Itinga, em Araquari, e passou seus 14 jogos sem ter nenhum jogador expulso e com a baixa marca de 26 cartões amarelos.

Na Primeirona, em, 13 jogos, Morro do Amaral e ACM/Estacaville somam cada um apenas um cartão vermelho. Na Segundona, as melhores marcas, em 15 jogos, são do Estrela da Praia e do Atlanta, com cada um tendo apenas três cartões vermelhos.

Caminhos do desporto

Joinville assumiu a pesada decisão de não participar da Olesc, Joguinhos Abertos e dos Parajasc. Os dirigentes e atletas das equipes não pensam da mesma maneira. E algumas equipes já debandaram em busca da oportunidade de colocar em prática o que treinaram mesmo em tempos de pandemia.

Para os 16º Parajasc, previstos para o período de 7 a 12 de dezembro, é quase certa que equipes e atletas joinvilenses, ociosos no mercado do esporte, deverão receber convites de outros municípios, muito mais por Joinville ter o grupo campeão geral do paradesporto catarinense.

JEC Futsal com um pé nas quartas

O Joinville tem neste sábado, às 13h15, o jogo de volta das oitavas de final da Liga Futsal contra o Santo André/Intelli, com a vantagem que conseguiu no confronto de ida, no interior paulista, ao vencer por 5 a 0. Com isso, o Tricolor poderá empatar no tempo normal para seguir na competição nacional. A novidade será a presença do público. Os ingressos devem de adquiridos no diskingressos.com.br.

Uma vaga em dois jogos

Restam duas rodadas para a conclusão da fase classificatória da Segundona. Neste domingo, dia 31, dos cinco confrontos, em dois jogos poderá se encaminhar o quarto colocado, tendo em vista que Serbi, Sercos e Caxias já estão garantidos. Na Arena Palmeira, no Cubatão, o União do Oeste recebe o Estrela da Praia, onde o representante do Boa Vista entra em campo com a quarta colocação pelo critério de desempate, mas o mandatário pode reverter a situação em caso de vitória. Outro jogo de importância será no Estádio Antônio Cidral, onde o Aventureiro precisa vencer o líder Serbi para continuar com chances de assegurar a quarta vaga. O alvinegro está um ponto atrás do Estrela da Praia e do União do Oeste.

Terceirona na hora da chegada

Adhemar Garcia e NB já estão garantidos nas semifinais da Terceirona da LJF, e o Atlético Pirabeiraba, na dependência de maios um ponto, pode ser o terceiro time confirmado nesta lista. E, assim, a quarta vaga ficará entre Rel Raia, MEC e Amigos da Vilva.

A penúltima rodada da fase de classificação está prevista para este domingo, onde o Amigos da Vila precisa vencer o Atlético Pirabeiraba. A melhor chance fica com Real Raia, quarto colocado, que encara o Fagundes, penúltimo colocado. Outro que conta com as últimas esperanças é o MEC ao enfrentar o lanterna Joinvilense. O líder Adhemar Garcia recebe o NB, vice-líder, numa espécie de confronto dos melhores do campeonato pelo que aconteceu até agora. LETRINHAS DO RDB

Roberto Dias Borba

321 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page