reprodução Procon
Por identificar no ticket emitido, onde consta o pedido, um cliente como "mudo" a rede Burger King foi notificada na terça-feira (30/11) pelo Procon de Santa Catarina.
O Procon informou que enviou questionamentos para saber se os funcionários são capacitados para atender pessoas com necessidades especiais depois de receber denúncia de um atleta da Federação Catarinense de Desportos de Surdos. O Burger King tem prazo de 10 dias para se manifestar.
O ticket foi fotografado pelo cliente no dia 21 de novembro, ao meio-dia. Ele é emitido no momento da compra. O impresso normalmente apresenta o nome do cliente e um número. Assim que o pedido fica pronto, o cliente é chamado.
Notificação do Procon
O órgão de defesa do consumidor quer que a empresa informe se o atendente que emitiu o ticket tinha conhecimento da deficiência do consumidor, se há funcionários capacitados para atender pessoas com deficiência e como é feito o atendimento nas lojas da rede.
Por meio de nota o Burger King se manifestou
"O Burger King lamenta o ocorrido e reforça que repudia toda e qualquer forma de discriminação, seja com seus clientes ou com seus colaboradores. No BK, todos são bem-vindos e serão tratados de forma igualitária. Ressaltamos que todos os colaboradores passam por treinamentos de conduta e sensibilização sobre a importância da diversidade e do respeito ao próximo.
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