Ciro Gomes em Joinville
- Redação
- 29 de out. de 2021
- 1 min de leitura

Ciro Gomes com o advogado Adilson Buzzi, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições em Joinville.
O pré-candidato a presidência do Brasil visitou Joinville na quinta-feira (28/10). Na passagem pelo município com o maior colégio eleitoral do estado, Ciro não se mostrou impressionado com os mais de 83% de votos a favor do presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais. Apesar do percentual descomunal, o líder do PDT afirmou que Joinville "nunca foi Bolsonarista", avalia que grande parte da população votou em Bolsonaro como protesto diante da corrupção e a crise econômica promovidas pelo PT.
Ciro Gomes disse ainda que acompanha o trabalho do prefeito Adriano Silva e ressaltou que, apesar de o PDT não fazer parte do governo, o vereador Lucas Souza, representante da sigla na Câmara de Vereadores de Joinville, fiscaliza mas também apoia as iniciativas propostas pelo executivo que beneficiem o cidadão .
Afirmando que há mais de 22 mil moradores de Joinville vivendo em extrema pobreza, Ciro Gomes mostrou-se inconformado. “Não podemos mais tolerar”.
Sobre Joinville o presidenciável lembrou que é um dos centros industriais do Brasil e prometeu, se eleito, voltar ao município para discutir agendas.
Após a passagem por Joinville, Ciro Gomes visitou Itajaí e Florianópolis.
Por favor, convidem coercitivamente este cidadão à se retirar de nossa cidade.
Vamos evitar fomentar atividades esquerdistas/comunistas em nosso meio.
É nocivo para nossa sociedade.
Acho que não dá para o Ciro Gomes, nem em Joinville, muito menos no Brasil. Mas ganha no Ceará. Melhor seria se candidatar a governador por lá.