top of page

Oito árvores com mais de 50 anos foram cortadas no centro de Joinville


Fotos: Divulgação


Quem passa diariamente na Alameda Rolf Colin percebeu que as oito árvores grandes que ficavam na calçada do prédio da Ferramentas Gerais foram cortadas, provavelmente na semana passada. A pequena rua fica entre a João Colin e Orestes Guimarães, no centro de Joinville. Um morador revelou que elas tinham mais de 50 anos e eram mais altas que o telhado da empresa. Qual o motivo do corte destas árvores? Será que uma simples poda não resolveria?


Foto: Divulgação

Com a oficialização da União Brasil pelo TSE, o novo partido tem dois representantes na Câmara de Vereadores de Joinville. Sidney Sabel (ex-DEM) e Tânia Larson (ex-PSL). O curioso é que serão adversários na próxima eleição. Ambos pretendem concorrer à Assembleia Legislativa. Ou a Tânia vai para outra sigla na “janela” de março. Sabel já avisou Gean Loureiro que não sai.

Ex-deputado na Acomac

Patrício Destro assumiu a diretoria-executiva da Acomac (Associação dos Comerciantes dos Comerciantes de Material de Construção) de Joinville. Segundo vereador mais votado da história de Joinville e ex-deputado estadual, Patrício substitui a gaúcha Inês Loureiro, que se aposentou e voltou para sua terra natal.

Joinville cosmopolita

A cidade é a segunda a receber refugiados venezuelanos. Agora a descoberta que existe um grupo de “colombianos” que são agiotas e costumam atirar em quem não paga, como estão suspeitando que aconteceu nesta manhã na rua Iguaçu. A principal autoridade da Polícia Civil é de origem japonesa e a vice-prefeita é gaúcha. JEC contratando atacante que jogava na Ucrânia. Os haitianos são mais de 5 mil na cidade.

Ranking

Hainken é a segunda cerveja mais vendida em Joinville e se aproxima da líder Brahma. Se não fosse pelo preço ( mais cara) já estaria em primeiro.

PIX

O pagamento de boletos por PIX está se aproximando da liderança entre os pagamentos de boletos on-line. E tem gente que se recusa a ingressar nesta forma simples e gratuita de pagar contas e transferir recursos.

Aposentados

É impressionante a situação da maioria dos aposentados de Joinville. Além de ganhar pouco, eles estão com suas margens de consignado (desconto em folha) estouradas. O aumento de janeiro foi um alívio.


Foto: Divulgação

Cirurgias

Dados levantados pelo vereador Cassiano Ucker na Regional da Saúde (Estado) e no portal do município: 8,8 mil pessoas estão na lista de espera por uma cirurgia, sendo que quatro mil já estão agendadas e outras 4,8 mil aguardam regulação. São 162 mil registros de consultas com especialistas e exames na lista de espera. O Estado admite que existam pacientes esperando na fila desde 2017.

Esclarecimento

Por falar no Vereador Cassiano Ucker, ele retificou uma informação minha feita no comentário diário na TVBE por volta do meio-dia. A solicitação (de seu gabinete) feita ao Ministério Público não está relacionada ao Projeto de Lei – ainda não votado – que proíbe a exigência de passaporte vacinal em Joinville. A iniciativa foi em relação a um panfleto distribuído condenando a vacinação em crianças.

Passaporte

Nesta quinta-feira na Expoville toma posse como presidente da AJORPEME o joinvilense Jonas Tilp. Os 500 ingressos do jantar já foram vendidos. Cada um vai ter que apresentar a carteira de vacinação ou exame PCR negativo feito em até 48 horas antes. Uma lei estadual estabelece esta obrigação para eventos de 500 pessoas.


449 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page