top of page

Chuvas provocam estragos em Santa Catarina


foto: Prefeitura de Pedras Grandes/Divulgação


Várias cidades catarinenses têm registrado estragos por causa da chuva intensa. Em Pedras Grandes, no Sul do Estado, uma ponte precisou ser interditada após o rio transbordar. Houve ocorrências em cidades da Serra, Grande Florianópolis e Oeste.

Em Florianópolis, um deslizamento de terra na comunidade José Mendes atingiu duas residências, deixando as famílias desabrigadas.

Em Herval D'Oeste, no Oeste, a chuva causou um deslizamento de terra e interditou três residências.


Tubarão pode decretar situação de emergência


foto: Prefeitura de Tubarão


Ao longo de toda esta terça-feira (3/5), as pessoas se aglomeraram nas margens do Rio Tubarão para monitorar o nível da água. Na tentativa de evitar o pior, a Prefeitura de Tubarão preparou um decreto de situação de emergência e colocou toda a estrutura física e pessoal à disposição da Defesa Civil para auxiliar a população. A decisão foi tomada por volta das 21 horas desta terça-feira, após uma série de reuniões de avaliação não apenas das ocorrências registradas na cidade, mas também nas cidades vizinhas.


Recomendações


A Defesa Civil destacou os telefones de emergência. O morador deve ligar para 199 para falar com a própria Defesa Civil e para o 193 para chamar os bombeiros. O órgão também divulgou orientações para cada situação adversa do tempo.

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page