top of page

Cem anos da Igreja Santo Estêvão


Em setembro a Igreja Santo Estêvão celebrará o Centenário


O centenário de construção da igreja mais antiga de Jaraguá do Sul será comemorado com uma programação especial, neste sábado (16), a partir das 15 horas.


Fazendo parte dos eventos alusivos aos 146 anos do Município, haverá uma sessão comemorativa na Igreja Santo Estêvão, no Garibaldi, seguida de missa e de um café dançante. Outro momento marcante da festa do centenário será o lançamento do projeto da Praça Húngara, que será construída ao lado da igreja.


Por volta das 19h, a Comunidade Santo Estêvão programou um café com pratos tradicionais, que será servido no Salão em frente à igreja e com os valores de ingressos a R$ 25,00 adulto e R$ 10,00 para crianças de cinco a dez anos.


Para as comemorações do centenário, estão sendo aguardadas as presenças de representantes do Consulado Geral da Hungria e de outras autoridades, além dos familiares dos fundadores da igreja.

De acordo com os dados históricos, a Pedra Fundamental da Igreja Santo Estêvão foi registrada em 3 de setembro de 1922, sendo, portanto, a igreja edificada mais antiga do município, considerada um legado do imigrante húngaro e Patrimônio Cultural de Jaraguá do Sul.


“A história da Comunidade Húngara e da Igreja Santo Estevão estão profundamente ligadas. Por isso, o evento é considerado um momento de festa para todos os descendentes húngaros e moradores da região do Garibaldi”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page