top of page

Ceasa de Joinville pode voltar ao comando do Estado

Atualizado: 1 de fev. de 2023



Na tarde desta terça-feira (31/01) uma comitiva composta pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville Diego Machado, o vice-presidente Henrique Deckmann, o vereador Adilson Girardi, o Diretor do Desenvolvimento Rural (UDR – Joinville), Luis Carlos Moreira da Maia, o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Joinville, Fernando Bade e Onevio Zabot, da Epagri, esteve em Florianópolis para uma reunião junto ao Secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto. A pauta foi a estadualização da unidade da Central de Abastecimento de Santa Catarina (Ceasa). O assunto foi amplamente debatido na Comissão de Agricultura da Câmara de Joinville no ano passado.

A Ceasa de Joinville atualmente é administrada pelo poder municipal e o pedido é que o Governo do Estado assuma essa função. O assunto foi amplamente debatido pela Comissão de Agricultura da Câmara nos últimos dois anos. “O nosso setor agrícola é forte e precisa muito que isso se torne uma realidade. Por isso discutimos o assunto com bastante intensidade nos dois últimos anos na Câmara. Pedimos que a Ceasa volte a ser uma potência em promoção e prestação de serviços para fomentar mais ainda nossa agricultura”, destacou o Presidente da Câmara Diego Machado.

De acordo com o Diretor do Desenvolvimento Rural a reunião é a finalização de um processo que dura alguns anos. “Faremos uma gestão compartilhada entre Prefeitura e Estado por 180 dias e depois a Ceasa passará para o domínio estadual. Esperamos com isso ofertar mais benefícios para o agricultor de Joinville e beneficiar também os consumidores com produtos de boa qualidade. Sem dúvida é um setor muito importante para nossa cidade e nossa região”, disse Luis Carlos Moreira da Maia.

Valdir Colatto acatou o pedido formal dos vereadores em conjunto com o Diretor da UDR. Se comprometeu a dar sequência na ação. “Como secretário sou favorável a este assunto. Levaremos ao conhecimento do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para que o Estado assuma este espaço. Tudo foi amplamente debatido e entendemos a necessidade de fomentar a economia nesse aspecto em toda região de Joinville”, explicou o Secretário de Estado da Agricultura.

A Ceasa de Joinville tem ao todo 16 boxes que podem ser operacionalizados, oferecendo produtos regionais de qualidade e fomentando ainda mais a nossa economia.





98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page