top of page

Catarinenses no Campeonato Brasileiro

Na Série D havia três catarinenses disputando a competição. Marcílio Dias e Juventus ficaram pelo caminho. O critério do saldo de gols tirou as duas equipes da segunda fase. Sobrou apenas o Joinville, que encerrou a primeira fase invicto e agora vai iniciar os confrontos eliminatórios. É um longo caminho a percorrer. Para conseguir o acesso o JEC precisa derrotar três rivais no mata-mata. O primeiro desafio acontece neste sábado (11/09), no Rio de Janeiro. O Tricolor duela pela vaga à terceira fase com o Bangu.


foto: Vitor Forcellini/JEC


Na Série C, temos dois representantes de Santa Catarina. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase o Criciúma tem tudo para avançar. O Tigre soma 26 pontos. Está 6 pontos na frente de Botafogo-SP e Figueirense. Talvez uma vitória seja suficiente para o Criciúma se classificar. A situação do Figueirense é mais complicada. O alvinegro da capital precisa vencer seus últimos três compromissos e torcer por tropeços dos rivais diretos. Como ainda enfrenta Criciúma e Botafogo-SP nas últimas rodadas, o Figueirense segue vivo para buscar a classificação.


foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.




Na Série B o Avaí venceu o Vasco da Gama por 3 a 1 na Ressacada e está a um ponto do G4, a zona de acesso a Série A. O time de Florianópolis está forte na briga para retornar à primeira divisão nacional. O outro representante catarinense na Série B é o estreante Brusque. O time quadricolor começou bem a competição, mas amarga nove rodadas sem vencer. Diante do líder Coritiba, na última rodada, o Brusque foi goleado por 4 a 0 na capital paranaense. Com 27 pontos a ameaça do rebaixamento não preocupa por enquanto.


foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.


Na Série A a Chapecoense disputou a 19ª rodada na competição e não conseguiu nenhuma vitória. Ontem o time do Oeste Catarinense perdeu em casa para o Fluminense por 2 a 1 e segue na lanterna com 7 pontos. Embora matematicamente a Chapecoense ainda pode sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro, tudo indica que o caminho para a Série B seja o mais provável.


foto: Márcio Cunha/ACF




43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page