Milhares de Pessoas Celebram a Cultura Nordestina na 12ª Edição da Festa Nordestina em Sítio Novo
foto: Mauri Matos Neto/PVD
No domingo (17), o Sítio Novo se transformou em um verdadeiro pedaço do Nordeste em Joinville, com milhares de pessoas vindas de todos os cantos para celebrar a cultura e a tradição nordestina na 12ª edição da Festa Nordestina. O evento, que já se consolidou como um dos maiores festivais culturais da região, trouxe uma explosão de cores, sabores e ritmos característicos do Nordeste brasileiro.
Uma das grandes atrações da festa foi a rica gastronomia nordestina. Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear delícias típicas, como acarajé, tapioca, mugunzá, cuscuz, e muito mais. Os estandes de comida estavam repletos de opções irresistíveis que faziam qualquer um se sentir como se estivesse nas praças e feiras do Nordeste.
Além da comida, a música também desempenhou um papel fundamental na festa. Os palcos ecoaram ao som de ritmos tradicionais, como o forró, o baião, piseiro e xote. Mas o ápice da festa foram as apresentações do Bonde do Forró e da talentosa Japinha Conde. Foi a primeira vez que Japinha Conde se apresentou em Joinville, e o público não poupou aplausos e entusiasmo.
O organizador Wilson Dantas, o Paraíba, usando o típico chapéu de couro do Nordeste
O evento, que já faz parte do calendário cultural da região, contou com a dedicação e empenho do organizador e idealizador, Wilson Dantas, conhecido carinhosamente como Paraíba. Ele estava visivelmente entusiasmado com o sucesso da 12ª edição da Festa Nordestina e destacou a importância de preservar e compartilhar a riqueza cultural do Nordeste com toda a comunidade. Tanto que no ano que vem Paraíba promete um evento ainda melhor.
" A festa foi muito bonita, os grupos muito bons, muita gente. E vamos trabalhar desde já para fazer da 13ª Festa Nordestina melhor e ainda maior."
Ao longo de todo o domingo, o Sítio Novo foi o ponto de encontro para aqueles que apreciam a cultura nordestina em todas as suas formas. A festa proporcionou momentos de alegria, celebração e união, mostrando que a diversidade cultural é um verdadeiro tesouro que deve ser valorizado e celebrado por todos.
Comments