top of page

Vídeo: carro pega fogo em Araquari



Por volta das 17 horas de quarta-feira (15/09) um automóvel pegou fogo no bairro Itinga. Apesar do esforço das pessoas para tentar conter as chamas, o prejuízo foi inevitável. Não há informações sobre o que provocou o incêndio. Quando os bombeiros chegaram, o veículo estava completamente destruído. Ninguém se feriu.



Incêndios em veículos


Carros pegando fogo não é algo comum, mas acontece. Segundo o mecânico Alison Rafael Nascimento, os incêndios em automóveis geralmente ocorrem por falta de manutenção. Isso porque, aos poucos, diversos fatores, em conjunto, podem causar esse tipo de acidente. As mangueiras do sistema de alimentação, por exemplo, podem ressecar com o tempo e se tornarem quebradiças. Com isso, o combustível vaza e pode causar um incêndio. Panes elétricas também são responsáveis por causar acidentes com fogo. Por isso, é fundamental verificar os chicotes elétricos que saem do alternador, a caixa de relés, a caixa de fusível e a bateria. É importante não deixar os fios descascados e com conexões aparentes. Até mesmo instalações elétricas que não tenham relação com o sistema de combustível, como aparelhagem de som, alarmes e sistemas anti-furto podem causar problemas caso sejam mal feitos.


O que fazer?

Se caso o carro estiver pegando fogo, estacione o mais rápido possível e dê preferência a locais longe de outros veículos. Desligue o motor para evitar panes elétricas que podem contribuir para o aumento do fogo. Em seguida, procure pelo extintor, libere o capô (caso o fogo venha do motor) e saia do automóvel. Cuidado! Abra apenas uma fresta do capô, já que o fogo em contato com o oxigênio pode aumentar. Procure o foco do incêndio e direcione o jato de água diretamente nele. Depois que o fogo já estiver apagado, abra completamente o capô e resfrie o motor.


Dica

A principal recomendação para evitar incêndios é a realização de revisões periódicas, feitas por profissionais habilitados.





72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page