top of page

Inscrições abertas para viver em Marte?

Atualizado: 9 de set. de 2021

A NASA abriu este mês o período de inscrições para voluntários nos Estados Unidos que desejam participar de exercícios de simulação das condições do planeta Marte, que acontecerão em um de seus centros no Texas.


A partir de meados de 2022 e ao longo de um ano, os selecionados serão submetidos a simulações de situações de estresse no espaço, que ajudarão a investigar métodos e tecnologias que sirvam para solucionar e evitar potenciais problemas em missões tripuladas, explicou a agência aeroespacial em sua página da web. No total, serão três treinos e cada um envolverá quatro voluntários. Os experimentos acontecerão em um módulo de alojamento impresso em 3D de 158 metros quadrados.

Nesse espaço, as condições em Marte serão emuladas, como limitações de recursos, possíveis falhas de equipamentos, atrasos de comunicação e outros fatores ambientais que podem causar estresse em uma tripulação real.

Os voluntários também terão que participar de supostas caminhadas espaciais e realizar tarefas de pesquisa científica, bem como testar a realidade virtual e controles robóticos. Entre os requisitos para ser voluntário, é preciso ser cidadão americano ou residente permanente nos Estados Unidos e ser uma pessoa saudável, não fumante, ter entre 30 e 55 anos de idade e ter um alto nível de inglês para poder se comunicar com eficácia. A NASA também exige que o candidato tenha um título de mestre em engenharia, matemática, biologia, física ou computação de uma instituição credenciada e dois anos de experiência profissional em uma dessas áreas, a menos que tenha experiência de 1.000 horas de vôo como piloto.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page