top of page

Campanha contra MacAssédio


Divulgação CGT


Recentemente o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) Ricardo Patah esteve em Joinville fazendo uma campanha de conscientização nas filiais da rede MacDonald em Joinville. Segundo ele, muitas denúncias de assédio moral e sexual na “empresa”. A campanha da UGT é nacional. Em Joinville não há denúncia conhecida. Patah aproveitou e distribui cartilhas sobre assédios e a legislação trabalhista e máscaras aos funcionários.

Travesti e a cadeia

Como se não tivesse nada para julgar ou fazer, os 11 ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) estão discutindo onde as “detentas” travestis ou transexual (“com identidade de gênero feminino”) devem ser presas: na ala masculina ou feminina. O pior é que a votação está empatada em 5 a 5. O caso foi suspenso até a nomeação do 11º ministro, que obviamente vai desempatar. O relator Barroso, que o presidente do PTB Roberto Jefferson garante ser Gay, defende o direito de escolha “dela”. Levandowski afirmou que isso tem que ser uma resolução do Conselho Nacional de Justiça.

Neco (1958-2021)

Ideraldo Luiz Marcos (O primeiro nome é uma homenagem do pai Dico ao grande zagueiro Hideraldo Luiz Belini da Copa de 58, ano que Neco nasceu) deixa um sorriso inimitável e uma alegria contagiante. Guardarei duas passagens do amigo. Em uma conversa chamei o afrodescendente de “preto” e ele me corrigiu. “Preto é a cor do lápis de cor. Nós somos negros”. Uma frase que me disse há mais de 10 anos e que continua atual: visite o nosso comércio e você vai perceber que muitos poucos negros trabalham como vendedor ou balconista!”. Sua cor negra e seus dentes brancos inspiraram um apelido do qual ele não gostava: dobre sena. Uma grande perda. Não foi Covid.

Uber

O Detrans de Joinville acompanha uma realidade que cresce a cada ano em todas as cidades do mundo: o crescimento dos aplicativos de transporte individual. Ao lado do Shopping Mueller na rua Felipe Schmidt o espaço para embarque e desembarque foi ampliada para segurança dos passageiros do UBER e 99. Não vai demorar e o tradicional ponto de táxi na frente vai desaparecer. Local este que já teve uma das “placas” mais valorizadas de Joinville.

Feijoada e churrasco

Neste domingo estarei na feijoada do portal Via Direta na K9 do Profipo. Uma oportunidade de rever amigos, ouvintes, telespectadores e leitores. No sábado churrasco no Bloco C em homenagem aos amigos João Francisco e Fleming.

Rio Bonito

Bairro de Pirabeiraba, Rio Bonito vai ser uma das regiões com maior crescimento em Joinville. No final da rua Palmeiras, na divisa com Garuva, um loteamento com quatro mil lotes será lançado brevemente.

134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page