Neymar sofreu torção no joelho e deixou o campo no fim do primeiro tempo
foto: Vitor Silva/CBF
A Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu. Pior: viu o seu principal jogador, Neymar, sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, com suspeita de lesão no ligamento cruzado anterior.
O resultado tirou o Brasil da vice-liderança das Eliminatórias, caindo para a terceira colocação, com sete pontos, ultrapassado justamente pelo Uruguai, que chegou à mesma pontuação e fica à frente nos critérios de desempate.
E Fernando Diniz, em seu quarto jogo como treinador interino, sofreu a sua primeira derrota e quebrou, negativamente, alguns recordes: o Brasil não perdia para o Uruguai há 22 anos (desde 2001); e foi a primeira derrota da Seleção Brasileira nas Eliminatórias em oito anos (ou 37 jogos de invencibilidade).
Numa noite em que nada deu certo e não houve destaques individuais ou coletivos no time canarinho, o volante Casemiro assumiu o mau momento da equipe, que tem goleou a Bolívia por 5 a 1 na primeira rodada das Eliminatórias, mas foi caindo de rendimento nos jogos seguintes: vitória por 1 a 0 sobre Peru, empate em 1 a 1 com a Venezuela e, agora, derrota por 2 a 0 para o Uruguai. Aos 41 minutos de partida Darwin Núnez abriu o placar para a seleção local e na segunda etapa De La Cruz, aos 31 minutos, anotou o segundo gol da Celeste Olímpica.
"A curto prazo, temos que ser realista e falar que precisamos melhorar. Os jogadores são praticamente os mesmos (do ciclo passado). Sabemos que temos de melhorar. O momento não é bom. É seguir e tentar entender o estilo de jogo o quanto antes", assumiu Casemiro, capitão da Seleção.
Neymar deixa gramado chorando
Não bastasse a atuação muito ruim da Seleção Brasileira, o time ainda perdeu Neymar. Aos 48 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 tentou escapar de De La Cruz no meio de campo e, ao pisar no gramado, torceu o joelho esquerdo.
O craque brasileiro já caiu chorando e pedindo substituição. Jogadores das duas seleções se aproximaram do atacante, que deixou o campo na maca. Neymar seguiu para o vestiário carregado pelos médicos da Seleção Brasileira, sem conseguir colocar o pé no chão.
Ainda no estádio, o departamento médico da Seleção informou que o craque tem suspeita de lesão grave no joelho esquerdo. O atacante fará exames para um diagnóstico mais detalhado da lesão.
Neymar se machucou quando o Brasil já perdia por 1 a 0. Seis minutos antes da lesão do camisa 10 brasileiro, Darwin Núñez havia aberto o placar para a Celeste Olímpica.
Comments