Fernando Diniz falou sobre a expectativa para o jogo com o Peru
foto: Vitor Silva /CBF
O técnico do Brasil defendeu a repetição dos 11 titulares para o duelo contra o Peru, pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. “Gostei do time bastante e também com o tempo, os jogadores vão ganhando mais entrosamento. Se fizer muita troca acaba perdendo um pouco do ganho que eles tiveram, então a tendência é de manutenção da equipe”, disse Diniz.
Embalado com a vitória diante da Bolívia, a expectativa é de pé no chão antes de encarar os peruanos. Diniz assumiu ter visto cinco jogos dos adversários de terça e ressaltou a força física da equipe. Além disso, ele ressaltou os recursos técnicos e grandes jogadores do Peru.
Novo nome no cargo com a saída de Tite após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo, Diniz também comentou o legado deixado pelo treinador gaúcho e reforçou a virada de chave antes do segundo compromisso pelas Eliminatórias.
“Eu acho que peguei um time muito bem estruturado pelo Tite, tanto na parte tática, com uma forma um pouco diferente de jogar, como na base relacional. Os jogadores se dão bem. A gente colocou algumas ideias, acho que a euforia é uma coisa típica do torcedor, que gosta quando o time ganha de 5 x 1, e a gente jogou bem. Não podemos esconder que o time foi bem contra a Bolívia. Mas já passou, agora temos que ter pé no chão e é outro jogo aqui, fora de casa. Tem uma certa rivalidade, é um time tradicional, são equipes que se encontraram recentemente em final de Copa América. Então temos que saber encarar a realidade, pensar no Peru com todo o cuidado e entregar nosso melhor”, acrescentou.
Onde assistir
Peru x Brasil (terça-feira 12/09)
Estádio Nacional de Lima, às 23h (de Brasília)
- A Rede Globo exibe a partida com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Ana Thais Matos.
- O Sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ricardinho e Paulo Nunes.
Comments