top of page

Bolsonaro recebe título de cidadão honorário na Itália


divulgação Planalto


Em sua viagem oficial à Itália o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, receberá o título de cidadão honorário de Anguillara Veneta. A pequena cidade fica na província do Vêneto, na Itália, e é a cidade natal de um de seus bisavôs. A proposta partiu da prefeita local, Alessandra Buoso. Na segunda-feira (25/10), a Câmara Municipal aprovou a homenagem por nove votos a três.

“Pensei nas pessoas do meu país que imigraram para o Brasil e construíram uma vida até chegar a presidente, levando o nome de Anguillara Veneta para o mundo”, disse Alessandra à agência de notícias Ansa, antes da aprovação.


Agenda na Itália

A passagem de Bolsonaro pela Itália vai durar 5 dias. O chefe do Executivo retorna ao Brasil na quarta-feira (03/10). Na sexta-feira, o presidente se reuniu com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. Neste sábado e domingo, Bolsonaro participa da cúpula do G20 junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Depois da reunião do G20, na segunda-feira, o presidente receberá a homenagem em Anguillara Veneta.


Jair Bolsonaro, receberá o título de cidadão honorário em Anguillara Veneta.




176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page