top of page

Bolsonaro diz que vai processar Lula

Lula e Bolsonaro no debate promovido na Band durante as eleições em 2022

reprodução Band


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na sexta-feira (12) que processará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após declarações dadas pelo petista na quinta-feira (11), em Salvador, na Bahia. A declaração foi dada à CNN.


Durante o evento em Salvador, Lula disse: "Acabaram de descobrir uma casa de US$ 8 milhões do ajudante de ordem do Bolsonaro. Certamente, uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordem. Certamente, é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo".


Em outro momento do evento sobre a Lei Paulo Gustavo, Lula ainda afirmou que Jair Bolsonaro foi responsável pela morte de brasileiros durante a pandemia. "Dos 700 milhões (sic) de brasileiros que morreram da Covid, 300 milhões (sic) morreram por culpa de um governo negacionista que não tem a menor sensibilidade de respeitar a ciência, a medicina". O presidente cometeu um deslize, já que no dia 28 de março de 2023, o Ministério da Saúde contabilizou 700 mil mortes causadas pela Covid-19.


Em declaração à CNN, o ex-presidente negou que tenha uma casa nos Estados Unidos em nome de Cid. "Vou processar [Lula] com duas ações: civil e criminal. Uma, ele diz que, das 700 milhões (sic) de pessoas [mortas pela Covid-19], eu matei 300 milhões (sic), e a outra, eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid", afirmou Bolsonaro.







125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page