top of page

Boicote ao 7 de Setembro em SC

Movimento de boicote aos Desfiles de 7 de Setembro ganha força em Santa Catarina

Em meio a um cenário político tenso e polarizado, lideranças da Direita em Santa Catarina e no Brasil estão se unindo em um movimento de boicote aos desfiles de 7 de setembro, que ocorrerão na próxima semana. Esse movimento tem como objetivo expressar o descontentamento dos conservadores em relação à atual conjuntura política e à iniciativa do governo do PT de demonstrar que a chegada da esquerda ao poder não afetará o interesse dos brasileiros pelo Dia da Independência.


Dentre as lideranças que estão promovendo o boicote, destaca-se o deputado estadual Sargento Lima, conhecido por seu entusiasmo pelos simbolismos que remetem ao patriotismo. Em suas redes sociais, o parlamentar de Joinville propôs uma espécie de "fique em casa" como forma de protesto. O parlamentar questiona: Qual independência? Que liberdade comemoramos?"


Sargento Lima, que é ex-policial militar e ex-integrante do Exército, ainda ressalta nas redes sociais a sua desilusão com o comportamento das Forças Armadas durante os protestos ocorridos em frente aos quartéis em todo o país em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decepção manifestada por Lima reflete a sensação de muitos apoiadores do ex-presidente.


Nesse contexto, o governo do PT tenta transmitir a mensagem de que a mudança de orientação política não afetará a celebração da independência do Brasil. Por outro lado, os conservadores, como o deputado Sargento Lima, buscam apresentar a visão de que a atual conjuntura não é digna de comemoração e que há questionamentos legítimos sobre o rumo que o país está tomando.







191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page