top of page

Blumenau suspende a Oktoberfest, por risco de enchentes

Suspensão ocorre após alerta para mais temporais e possibilidade de inundações


A Oktoberfest Blumenau 2023, uma das principais festas alemãs do Brasil, está suspensa por causa da previsão de chuvas volumosas para este fim de semana em Santa Catarina. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (5) pelo prefeito em exercício de Blumenau, Almir Vieira (PP).


“Infelizmente a projeção da Defesa Civil/SC não é das melhores. A previsão é que o Rio Itajaí-Açu atinja 12 metros durante o fim de semana”, disse Vieira, através das redes sociais. “Em relação à Oktoberfest, a festa está suspensa a partir de sexta-feira (6). Não é uma decisão fácil, mas devido à circunstância e a projeção, é a decisão mais acertada para o momento”.


A previsão é que a chuva possa causar uma enchente no no Vale do rio Itajaí. O Parque Vila Germânica, onde acontece a festa, tem sério risco de ficar alagado. Assim, as atividades previstas para sexta-feira (6), sábado (7), domingo (8) e segunda-feira (9) foram canceladas. Segundo a Defesa Civil estadual, a previsão para o fim de semana indica dias com chuva volumosa intercalada com períodos de melhoria, até domingo (8).


Por outro lado, a Prefeitura afirmou que vai estender o calendário do evento. Inicialmente prevista para terminar no dia 22 de outubro, a Oktoberfest deve ir até o dia 29. Antes das chuvas, a expectativa era de mais de 600 mil pessoas nas três semanas de festa.


Bierville



Por conta da previsão de fortes chuvas na região, o retorno da tradicional Bierville também foi adiado em Joinville. Anteriormente, a festa estava prevista para os dias 7 e 8 de outubro e, agora, acontecerá ao final do mês, em 28 e 29. O evento será ao ar livre, na Rua do Lazer, e os organizadores decidiram mudar a data para segurança dos participantes.




118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page