top of page

Blitz Solidária Pró-Rim na Primeirona, neste sábado (21/08)


Imagens: Portal Via Direta

A equipe da Fundação Pró-Rim estará presente no jogo deste sábado (21/08) no campo do América com uma Blitz de arrecadação de alimentos, os quais serão doados aos pacientes renais crônicos. Em parceria com laboratório, jogadores poderão fazer exame para avaliar a função renal.

Neste final de semana tem mais uma rodada da Primeirona Pró-Rim 2021, em Joinville (SC). No sábado (21/08), a equipe da Fundação Pró-Rim estará fazendo uma “Blitz” com a arrecadação de alimentos não-perecíveis no jogo América x Pirabeiraba, a ser realizado no estádio Dr. Sadalla Amin Ghanem, no América. O jogo está marcado para acontecer às 15h15. A Primeirona, campeonato de futebol não-profissional, é uma realização da Liga Joinvilense de Futebol – LFJ com o apoio da Fundação Pró-Rim.

Além da doação de alimentos, o público poderá adquirir os Produtos Sociais da Pró-Rim e conhecer os cursos do IPREPS – Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde. O mascote Rinzito também estará presente durante a partida para animar a torcida. Os alimentos arrecadados serão utilizados nas cestas básicas doadas aos pacientes renais, os quais vivem em situação de vulnerabilidade social.

Exame vai avaliar função renal dos jogadores

Em uma parceria com o Laboratório Gimenes, a Pró-Rim vai oferecer o exame de creatinina aos jogadores, comissão técnica dos times da Primeirona e árbitros. Este exame avalia a função dos rins, prevenindo assim, que a doença renal seja descoberta antes da sua fase crônica.

“Muitos diagnósticos de doenças renais poderiam ser feitos de forma mais precoce, auxiliando no tratamento e evitando que muitas pessoas atinjam uma fase que necessite de transplante ou diálise”, comenta o médico nefrologista e presidente da Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira.

A primeira coleta será realizada durante a Blitz da Pró-Rim neste sábado (21/08) no estádio do América.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page