top of page

Banho de mar para pessoas especiais em São Chico

Projeto possibilita banho de mar para pessoas com deficiência física

foto: Prefeitura de São Francisco do Sul


Pessoas com mobilidade reduzida e idosos podem tomar banho de mar com segurança e conforto na praia da Enseada. A abertura do Projeto Praia Acessível acontece neste sábado, 9, às 10h, e vai atender até o final de fevereiro. As pessoas são levadas ao mar com uso de cadeiras anfíbias e por uma equipe preparada da Secretaria de Assistência Social e Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco do Sul.


De acordo com o secretário de Assistência Social, Sandro Maier, algumas pessoas atendidas nunca tiveram a experiência de tomar banho de mar. “É um projeto de inclusão que a cada ano tem proporcionado a alegria do banho de mar para mais pessoas. O Projeto Praia Acessível representa dignidade, respeito e direito da pessoa com deficiência”.


O Projeto Praia Acessível se tornou lei em 2018 em São Francisco do Sul. Em toda a temporada, atende uma média de 200 pessoas cadeirantes, com mobilidade reduzida e idosos. No ano passado foram 320 banhos realizados. O Projeto Praia Acessível acontece de quinta-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na praia da Enseada.




133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page