top of page

Atriz diz que engravidou após estupro


Atriz teve gravidez fruto de estupro exposta e se posicionou com um comunicado.


Klara Castanho usou as suas redes sociais para publicar uma carta aberta com um relato forte que viveu. A atriz contou que foi vítima de estupro e, por consequência, engravidou. Como não tinha condições emocionais para cuidar da criança, ela deu para adoção.


Klara disse que só expôs este trauma publicamente após ter o nome associado a um rumor de que uma atriz teria engravidado e entregado a criança para a adoção. “É o relato mais difícil da minha vida”


Leia a carta aberta e forte que a atriz postou em seu Instagram:


"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recentes. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos", começou a atriz.


"Estava completamente sozinha. Não, eu não fiz boletim de ocorrência. Tive muita vergonha, me senti culpada. Tive a ilusão de que se eu fingisse que isso não aconteceu, talvez eu esquecesse, superasse. Mas não foi o que aconteceu. As únicas coisas que tive forças para fazer foram: tomar a pílula do dia seguinte e fazer alguns exames. E tentei, na medida do possível e da minha frágil capacidade emocional, seguir adiante, me manter focada na minha família e no meu trabalho. Mas mesmo tentando levar uma vida normal, os danos da violência me acompanharam. Deixei de dormir, deixei de confiar nas pessoas, deixei uma sombra apoderar-se de mim", completou.


"Uma tristeza infinita que eu nunca tinha sentido antes. As redes sociais são uma ilusão e deixei lá a ilusão de que a vida estava ok enquanto eu estava despedaçada. Somente a minha família sabia o que tinha acontecido. Os fatos até aqui são suficientes para me machucar, mas eles não param por aqui. Meses depois, eu comecei a passar mal, ter mal-estar. Um médico sinalizou que poderia ser uma gastrite, uma hérnia estrangulada, um mioma. Fiz uma tomografia e, no meio dela, o exame foi interrompido às pressas", ainda escreveu a atriz.



143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page