top of page

Atleta de Joinville é convocado para a seleção paralímpica


Atleta do basquete em cadeira de rodas é convocado para a Seleção Brasileira sub-23


O atleta João Matheus Padilha, do Cepe/Raposas do Sul/Sesporte, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira sub-23 de basquetebol em cadeira de rodas. O torneio de qualificação para o Mundial da categoria será de 7 a 16 de janeiro, na cidade de Playa Del Carmen, no México, e terá a participação dos países da América.

Padilha foi formado nas equipes de base do Cepe, esteve representando a seleção brasileira no Parapan de Jovens em 2017 e foi cestinha e all star do Campeonato Catarinense na atual temporada.

A Seleção Brasileira treinará de 3 a 7 de janeiro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de onde seguirá para o México. O torneio qualificatório terá 2 vagas para os representantes do continente americano no Mundial, que será realizado no mês de maio, no Japão.

O ano de 2022 será simbólico para o Cepe, que completará 20 anos de existência. A convocação do atleta, formado na base do primeiro clube de esportes paralímpicos de Santa Catarina, serve de inspiração para que o trabalho continue sendo realizado no município.

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page