top of page

Ataque de abelhas fere 13 pessoas


Mulher de 50 anos foi atacada pelas abelhas


No fim da tarde deste sábado (08/01), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender três vítimas atacadas por abelhas, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

O ataque de abelhas deixou 13 pessoas feridas, sendo três moradores, oito bombeiros e dois membros do Samu.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h30, chegando ao local a equipe avistou uma mulher de 50 anos deitada no acostamento sendo atacada pelas abelhas.

Conforme os bombeiros, o caminhão preparado com a roupa de aproximação adequada encerrava uma ocorrência de princípio de incêndio naquele momento. Portanto, no primeiro momento do resgate apenas as ambulâncias sem material de proteção atenderam a ocorrência.

Com isso, os socorristas tiveram dificuldade para atender a vítima. A alternativa foi utilizar extintor de incêndio CO2 e se proteger dos insetos com equipamentos de proteção individual e de combate a incêndio.

Assim, conseguiram retirar a mulher do local. Outras duas vítimas foram resgatadas e conduzidas ao Hospital Santo Antônio.

As abelhas estavam muito agitadas a agressivas. Os bombeiros não souberam informar o motivo do ataque. A situação foi controlada com apoio de um apicultor que estava na região.


Veja imagens e relato de motorista que passava pelo local no momento do ataque


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page