O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, assina amanhã, 30 de março, o convênio que garante a liberação de R$ 20 milhões para ajudar a concluir as obras do hospital municipal, que iniciaram em outubro de 2019 e estão paradas desde o início de 2021 por falta de recursos. O evento será realizado às 11h no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e contará com a presença do governador Carlos Moisés e do secretário de estado da Saúde, André Motta.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, Tânia Eberhardt, o valor estimado da obra é R$ 35 milhões. O valor do convênio com o governo do estado é apenas uma parte do valor. “Outra parcela deve ser complementada com recursos próprios do município”, conta. No entanto, segundo ela, não dá para falar em prazos para início das obras. “É um projeto complexo, que lida com uma série de adequações de infraestruturas, que precisou e está sendo elaborado por uma equipe multidisciplinar”, explica.
Com uma área de 7 mil metros quadrados, o projeto prevê um Pronto Atendimento (UPA), um Centro de Diagnóstico, Policlínica, 100 leitos de internação e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), 25% de toda a obra já foi executada.
Comments