top of page

Araquari realiza o 3º Prêmio Práticas Pedagógicas


divulgação P.M.A


O 3º Prêmio Práticas Pedagógicas do Município de Araquari é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, com a realização da Prefeitura Municipal de Araquari e apoio do Núcleo de Estudos Açorianos - NEA da Universidade Federal de Santa Catarina.


O Prêmio tem por objetivo identificar, valorizar, reconhecer, divulgar e difundir as referências culturais materiais e imateriais, em práticas pedagógicas, desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Municipal de Ensino. A terceira edição do Prêmio Práticas Pedagógicas tem como tema a cultura de base açoriana em relação com o 29º Açor - Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, que será realizada pela segunda vez no Município de Araquari, em novembro de 2023. A proposta é que professores desenvolvam, ao longo dos próximos três meses, projetos pedagógicos que dialoguem com a cultura de base açoriana.


Na primeira fase, foram selecionados 34 projetos que, agora, serão desenvolvidos nas escolas municipais e nos centros de educação infantil, com o envolvimento da comunidade escolar. Após o desenvolvimento das propostas e apresentação dos resultados, uma comissão de avaliação externa, composta por pesquisadores da cultura açoriana, selecionará dois projetos para premiação, sendo um na categoria Educação Infantil e o outro na categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental.


Todos os integrantes das equipes dos dois projetos premiados receberão o certificado do 3º Prêmio Práticas Pedagógicas do Município de Araquari, conferido pela Comissão de Avaliação e a autorização do Chefe do Poder Executivo para visita técnica à Região Autônoma dos Açores - Portugal, com custeio de diárias e passagens aéreas.

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page