top of page

Araquari: Quem será o novo prefeito?

Tome Nota com Enio Alexandre

Araquari terá um novo prefeito a partir de janeiro de 2025


Entre a tranquilidade das paisagens e o ritmo acelerado dos seus 45.283 habitantes, Araquari se prepara para uma mudança de liderança política que promete agitar o município. Após uma longa era sob a direção de Clenilton Pereira, o destino político da cidade se encontra em uma encruzilhada que reflete a diversidade de ideias e interesses dos diferentes grupos políticos.


Entre os postulantes ao cobiçado cargo de prefeito, desponta uma figura singular: a vereadora Katia Cardoso, representante do MDB. Os seus apoiadores estão otimistas, embalados por pesquisas internas que colocam Katia em posição de destaque diante dos demais concorrentes. Mas, em um tabuleiro político onde as peças se movem com astúcia e estratégia, a batalha está apenas começando.


Do lado do atual prefeito, agora alinhado ao PSD de Darci de Matos, surge a tentativa de manter o controle do poder através do vice Gordo Jasper. Clenilton Pereira, que conquistou uma votação esmagadora nas eleições anteriores, agora enfrenta o desafio de transferir sua influência para seu sucessor, uma tarefa árdua e cheia de obstáculos em um cenário onde a presença feminina na política ganha cada vez mais espaço e atrai a atenção dos eleitores.


Enquanto isso, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, busca sua própria voz na corrida eleitoral, avaliando nomes como dos vereadores Liniquer Paulini e Zando para disputar a prefeitura. Com uma base eleitoral sólida, o bolsonarismo continua a exercer sua influência, não apenas em nível estadual, mas também em Araquari, onde Jair Bolsonaro teve 70,54% dos votos dos eleitores da cidade nas últimas eleições presidenciais. O PT igualmente terá seu candidato, afinal, não se pode desprezar a presença da esquerda em Araquari.


A eleição que se avizinha promete ser diferente das anteriores, um verdadeiro teste de habilidade política e capacidade de mobilização. Os grupos políticos estão em alerta, conscientes da importância estratégica de conquistar a prefeitura de Araquari.


Araquari, cidade em ascensão, é agora o epicentro de uma disputa que reflete não apenas a vontade de seus habitantes, mas também as forças políticas que moldam o panorama estadual e nacional.




487 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


A Kátia é a verdadeira mudança que Araquari precisa, digamos que é o alinhamento entre o real crescimento do município e a administração desse crescimento. Afinal, alguém com habilidades e responsabilidades precisa tomar as redias desse crescimento.

Chega de parquinhos, risadas e futebol, precisamos é de água, luz e saúde, etc ...

Like
bottom of page