top of page

Araquari promove ação educativa


Este ano a Fundema recebeu 163 denúncias de maus-tratos contra animais em Araquari


Com objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o aumento do número de animais abandonados na época que antecede as férias de fim de ano, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) irá promover na próximo sábado, 11, às 13h, no Parque Municipal Refúgio dos Pássaros, uma ação educativa da campanha "Dezembro Verde".

A iniciativa, além de ter caráter educativo, também visa arrecadar materiais de higiene, medicamos e alimentos para serem destinados aos protetores individuais e ONGs que colaboram com a Fundema nos casos de resgate e cuidados de animais abandonados no município.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. Em Araquari, 302 denuncias foram levadas à Fundema durante todo o ano de 2021; desse total, 163 foram de animais em situação de maus-tratos.

Causar dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal é crime e quem descumprir a lei pode sofrer penalidades previstas na legislação, como prisão de até um ano ou dois, se o caso resultar na morte do animal. Segundo a Fundema, o valor da multa nos casos de abandono de animal no município pode variar, dependendo da classificação e gravidade da ocorrência.

Denúncias de animais vítimas de maus-tratos devem ser feitas através dos canais da Ouvidoria-Geral do Município (OGM), telefone 156 e WhatsApp (47) 3434-0466, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Fundação Municipal do Meio Ambiente fica na rua Bom Jesus, 225 — Térreo, no Centro.


texto de Jonatar Evaristo



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page