top of page

Araquari inspiradora

Tome Nota com Enio Alexandre

Parque Refúgio dos Pássaros em Araquari


A cidade de Araquari, que fez parte do repertório de piadas de pessoas maldosas no passado, é sem dúvida um lugar promissor e cheio de oportunidades. O município vem se destacando nos últimos anos por seu desenvolvimento expressivo, e é atualmente o que mais cresce em Santa Catarina.


Isso se deve em grande parte ao estímulo à livre iniciativa e ao incentivo ao investimento por parte do poder público local. O prefeito Clenilton Pereira, que escolheu rigorosamente seu time de secretários, tem sido incansável na defesa dos interesses de Araquari, viajando frequentemente a Brasília, Florianópolis e outros lugares em busca de parcerias e investimentos para a cidade.


Araquari tem se tornado cada vez mais atraente para as empresas, também graças a sua localização estratégica. Vizinha de Joinville e próxima aos portos de São Francisco do Sul e de Itapoá, a cidade, que é cortada pelas BR's 101 e 280, é um ponto de conexão importante entre o interior do estado e o litoral.


Além disso, o município tem sido reconhecido pela modernização de suas políticas públicas e pela redução da burocracia, o que tem facilitado a instalação de novas indústrias e atraído investimentos importantes para a região.


O prefeito Clenilton Pereira em reunião na Fecam


Recentemente, o prefeito Clenilton Pereira viajou até a África do Sul para conhecer possibilidades de negócios e divulgar a cidade no exterior, reforçando a imagem de Araquari como um lugar de grandes oportunidades e potencial para investimentos.


Com todos esses fatores a seu favor, Araquari caminha a passos largos para se tornar um dos maiores municípios do sul do Brasil, atraindo cada vez mais investimentos e se consolidando como um centro de desenvolvimento e prosperidade na região.


O exemplo que Araquari nos dá, serve de inspiração para gestores de outros municípios, sejam grandes ou pequenos. De nada serve reclamar da economia, do clima ou da sorte. É preciso arregaçar as mangas e trabalhar em busca de oportunidades.






165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page