top of page

Araquari está construindo um parque modelo


divulgação


O Ecoparque Refúgio dos Pássaros, que a Prefeitura está construindo no Centro de Araquari, além de atender a comunidade, será mais um atrativo que o município oferecerá àquelas pessoas que visitam ou residem na cidade. As obras estão em andamento e até o final deste ano parte do espaço deverá ser liberado para a comunidade.

Dotado de toda infraestrutura para atividades de caráter social, ambiental, recreativa e desportiva, o parque será mais um local de lazer para um dos municípios que mais cresce em Santa Catarina.

As obras estão sendo realizadas a todo vapor, numa área de 200 mil metros quadrados, uma reserva ambiental, cedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).

No local, haverá um estacionamento para 350 veículos, uma “Casa de Engenho”, chafariz, seis quilômetros de pista de caminhada, trilhas e lago. O projeto ainda prevê espaço especial para pets, quadras para atividades esportivas, praça com academia da terceira idade e brinquedos para crianças.

Os benefícios deste tipo de espaço são indiscutíveis.


Saúde

Se as pessoas têm acesso aos parques, é mais provável que realizem algum exercício com maior frequência, gerando muitos benefícios para a saúde.

Para estimar quanto os municípios economizam com serviços médicos quando se oferecem parques para as pessoas exercitarem-se, a Organização Mundial da Saúde tomou como base doenças que são mais típicas quando não se pratica nenhum esporte, como diabetes e problemas cardíacos. Assim, estabeleceu-se agregar aos gastos com saúde uma diferença de 250 dólares ( cerca R$ 1.300 ) por ano entre as pessoas que fazem exercício regularmente e as que não o fazem.


Ar puro

Os parques urbanos possuem um importante papel na diminuição da contaminação atmosférica. Um ambiente com muito verde é uma necessidade numa cidade como Araquari, que cresce acima da média nacional.


Turismo

É inegável que este tipo de ambiente atrai visitantes. Araquari fica numa rota estratégica da BR 280. Milhares de pessoas passam pelo centro da cidade todos os dias a caminho das praias. O parque, sem dúvida, será um convite para uma parada.


Imóveis

Pesquisas apontam alta valorização nas unidades que estão localizadas próximas a áreas verdes, como parques e praças arborizadas. A tendência é resultado da busca, cada vez maior, por mais bem-estar e qualidade de vida.


imagens do parque




160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page