top of page

Aprovada região metropolitana de Joinville


O vereador Lucas Souza com o deputado estadual Sargento Lima na Alesc


Na tarde de terça-feira (07/12) o Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou o Projeto de Lei Complementar número 0001.8/2021 que cria as Regiões Metropolitanas de Joinville, Jaraguá do Sul e do Planalto Norte Catarinense.


Joinville

A Região Metropolitana de Joinville terá os municípios de Joinville como sede e Araquari. Na área de expansão entram os municípios de Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, ltapoá e São Francisco do Sul.


Jaraguá do Sul

A região de Jaraguá será formada por Jaraguá do Sul e Guaramirim, na área de expansão estão Barra Velha, Corupá, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.


Faltam ainda duas etapas para que as regiões metropolitanas se tornem realidade. O projeto passará pela segunda votação na Assembleia e depois será encaminhado para sanção do governador.

Presidente da Comissão Especial que discutiu o tema na Câmara de Joinville, o vereador Lucas Souza esteve presente e enalteceu a importância do projeto para o desenvolvimento da região norte: “Com a criação da região metropolitana problemas históricos de transportes, mobilidade, saneamento e planejamento urbano poderão ter uma efetiva solução, além de mais recursos para nossa região”.

“Agradeço a sensibilidade da deputada Paulinha, autora da proposta, e aos deputados da nossa região pelo apoio: Kennedy Nunes, Fernando Krelling, Sargento Lima e Silvio Dreveck” a todos os nossos prefeitos da Amunesc, Amvali e Amplanorte que entenderam a proposta e deram o seu apoio”.

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page