top of page

Antídio Lunelli renuncia ao cargo de prefeito de Jaraguá do Sul


Lunelli passará o comando da cidade para José Jair Franzner


Seguindo a legislação eleitoral o chefe do executivo de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, precisa deixar a função para concorrer nas próximas eleições.

A regra vale para quem ocupa cargo de presidente, governador ou prefeito e pretende se candidatar em posição diferente da que ocupa.

O pré-candidato do MDB ao governo de Santa Catarina, Antídio Lunelli, recebeu na terça-feira (22), na sede do Diretório Estadual do partido em Florianópolis, o seu vice-prefeito, Jair Franzner. Ambos trataram da transição da administração de Jaraguá do Sul. Lunelli deixará o comando da cidade no próximo dia 2 de abril.


Com a renúncia de Lunelli, o vice-prefeito José Jair Franzner, também do MDB, assume a administração da cidade. Eleito pela primeira vez em 2016, Lunelli foi o primeiro prefeito reeleito de Jaraguá do Sul. Vitória conquistada em 2020, com mais de 70% dos votos.


Durante os quase seis anos sob o comando do empresário, a cidade cresceu e tornou-se referência nacional com a implementação de uma administração baseada na desburocratização e na transparência. No final do ano passado, o município recebeu o Prêmio Cidades Excelentes, na categoria “Pilar Desenvolvimento Econômico” para cidades com mais de 100 mil habitantes.


Após deixar a prefeitura municipal, Antídio Lunelli deve se dedicar exclusivamente à campanha ao governo. Há um ano ele já vem realizando roteiros pelos municípios do estado, para dialogar com a base emedebista. Nas últimas semanas, Lunelli intensificou uma agenda de encontros com lideranças de outros partidos e com pré-candidatos do MDB a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page