top of page

Amin será cidadão honorário de Joinville

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Senador Esperidião Amin será homenageado como Cidadão Honorário de Joinville

foto: Pedro França /Agência Senado


A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou, em sessão plenária realizada na segunda-feira (17), o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Honorário ao senador Esperidião Amin. A proposta, de autoria do presidente da Casa, Diego Machado, visa reconhecer a trajetória de vida, o trabalho e as contribuições do senador para a sociedade e o desenvolvimento de Joinville. A data para a cerimônia de entrega do título será definida em breve.


Durante a apresentação do projeto, Diego Machado enfatizou a importância de Amin na política catarinense: "Ele é um dos maiores políticos da história de Santa Catarina. Em nossas visitas a Brasília, sempre nos impressionou sua hospitalidade, hombridade e profundo conhecimento em diversas áreas. Amin é amplamente conhecido por suas soluções e grandes conquistas para o estado".


O presidente da Câmara também destacou a atuação recente do senador na reativação do terminal de cargas do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Graças à intervenção de Amin junto à Receita Federal, o terminal retomará suas operações, permitindo que o aeroporto realize importações e exportações de forma autônoma, beneficiando a economia local. "Joinville merecia e merece que o terminal de cargas do aeroporto processe importações e exportações com autonomia. Não tenho dúvida de que este êxito vem fazer justiça ao desempenho econômico, político e social de Joinville e de Santa Catarina", comemorou o senador.



Em 1985, Esperidião Amim (com uma faixa na cabeça) numa confraternização com diretores do JEC, no Ernestão


Diego Machado concluiu afirmando que a homenagem é justa diante das contribuições de Amin para Santa Catarina e Joinville: "Ele é humilde, apesar do grande conhecimento e do cuidado que tem por cada um dos 295 municípios. Certamente vai deixar um legado histórico e será lembrado sempre pelos catarinenses e por muitos brasileiros. Um líder nato e, por isso, merece este título".


Esperidião Amin, natural de Florianópolis, nasceu em 21 de dezembro de 1947. Formado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), construiu uma sólida carreira política, incluindo mandatos como deputado federal, governador de Santa Catarina e, atualmente, senador da República.







Comments


bottom of page