top of page

Alagamentos e bairros sem luz em Joinville

Temporal causa transtornos em vários bairros de Joinville


foto: redes sociais


Uma tempestade atingiu Joinville no final da tarde de quinta-feira (11), resultando em diversos bairros sem energia elétrica e pontos de alagamento. O município registrou um acúmulo de 78 milímetros de chuva em cerca de uma hora.

Os bairros da zona Sul foram os mais impactados, com relatos de alagamentos nas ruas do Fátima, Anita Garibaldi, Itaum, Floresta e Centro. Houve também o desabamento de um muro de uma residência, mas, segundo a prefeitura, não há registros de ocorrências graves.


Por volta das 19h30min, mais de 24 mil unidades em Joinville ficaram sem energia elétrica, afetando principalmente os bairros Floresta, Fátima, Santa Catarina e Vila Nova.

A Defesa Civil de Joinville elevou o plano de contingência para alerta laranja, permitindo a atuação coordenada de órgãos como a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, caso seja necessário apoio à população.


Ainda há previsão de chuvas volumosas nas próximas horas, e a orientação é que a população evite circular em áreas alagadas, especialmente em pontes e próximo a rios. A Defesa Civil permanece monitorando a situação.




111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page